Israel fez ataque com pagers por achar que Hezbollah descobriu plano

O ataque deixou pelo menos 12 mortos e mais de 2,8 mil feridos. Na quarta-feira (18), novos incidentes envolvendo explosões de walkie-talkies foram registrados.

Pager danificado após explosão | Divulgação Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feria, 17, Israel realizou um ataque com pagers, depois de acreditar que o plano havia sido descoberto pelo Hezbollah, segundo uma fonte israelense. A decisão foi explodir os dispositivos antes que o grupo pudesse se desfazer deles, em uma medida de urgência descrita como “use ou perca a oportunidade”.

Classificação

A operação foi classificada como “cirúrgica”, focada exclusivamente no Hezbollah, sem a intenção de aumentar as tensões com o Líbano, afirmou a fonte. O ataque deixou pelo menos 12 mortos e mais de 2,8 mil feridos. Na quarta-feira (18), novos incidentes envolvendo explosões de walkie-talkies foram registrados.

Ligação

A mesma fonte também destacou a conexão entre o Hezbollah e o Irã, levantando questionamentos sobre o fato de o embaixador iraniano no Líbano, Mojtaba Amani, estar em posse de um pager do grupo no momento do ataque. Amani ficou ferido na explosão, conforme reportado pela agência iraniana Fars.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES