Israel recebeu, nesta terça-feira (4), um corpo do Hamas, por meio da Cruz Vermelha em Gaza, que será transportado para Israel para identificação, informou o gabinete do primeiro-ministro israelense.
O Hamas afirmou ter encontrado o corpo de um refém que havia sido mantido em cativeiro por combatentes em Shejaia, um subúrbio a leste da Cidade de Gaza, em uma área ainda ocupada pelas forças israelenses, depois que Israel concedeu acesso ao local para equipes do Hamas e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
CESSAR-FOGO
Nos termos de um acordo de cessar-fogo que entrou em vigor em 10 de outubro, o Hamas entregou todos os 20 reféns vivos mantidos em Gaza em troca de quase 2.000 palestinos condenados e detidos durante a guerra, mantidos em Israel.
O Hamas também prometeu entregar os restos mortais dos reféns mortos, mas alega que a devastação causada pela guerra em Gaza tem dificultado a localização dos corpos. Israel acusa o Hamas de protelar o acordo.
CORPOS DE REFÉNS
Antes de terça-feira, o Hamas tinha devolvido 20 dos 28 corpos de reféns que haviam sido enterrados em Gaza. Em troca, Israel entregou 270 corpos de palestinos mortos desde o início da guerra, em outubro de 2023, segundo autoridades de saúde de Gaza.
Com informações da CNN.