George Santos, ex-congressista nos EUA, se diz culpado por fraude

A decisão foi tomada para evitar um julgamento marcado para o dia 9 de setembro, que poderia resultar em uma sentença de até 22 anos de prisão.

George Santos, ex-congressista nos EUA | Alex Brandon/AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-congressista George Santos, de origem brasileira, cujo mandato foi cassado devido a uma série de acusações, incluindo a falsificação de seu currículo, declarou-se culpado nesta segunda-feira (19) de fraude e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. A decisão foi tomada para evitar um julgamento marcado para o dia 9 de setembro, que poderia resultar em uma sentença de até 22 anos de prisão.

O que aconteceu?

A confirmação da declaração de culpabilidade foi feita por fontes ligadas ao caso e ocorreu em um tribunal federal de Nova York. Até então, Santos havia se declarado inocente das 23 acusações apresentadas pela promotoria, alegando que as acusações se tratavam de uma "caça às bruxas".

Fake

Durante sua candidatura ao Congresso, George Santos mentiu sobre sua experiência profissional, alegando ter trabalhado no Goldman Sachs Group Inc. e no Citigroup Inc., e agora admitiu sua culpa nas acusações de fraude relacionadas ao uso pessoal de fundos de campanha.

“Entendo que minhas ações traíram a confiança de meus apoiadores e eleitores”, disse Santos, em uma audiência nesta segunda-feira. “Lamento profundamente a minha conduta.”

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES