Em semana decisiva, Trump e Kamala continuam empatados, revela nova pesquisa

Uma nova pesquisa publicada neste domingo pelo New York Times/Siena College revela que os candidatos Donald Trump e Kamala Harris continuam empatados na corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos

Trump e Kamala seguem disputa acirrada pela presidência dos Estados Unidos | Mandel NGAN and Erin SCHAFF / várias fontes / AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma nova pesquisa publicada neste domingo pelo New York Times/Siena College revela que os candidatos Donald Trump e Kamala Harris continuam empatados na corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos. Com as eleições marcadas para novembro, a sondagem mostra o republicano com 48% dos votos, contra 47% da democrata, um empate técnico dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Leia Mais

PESQUISA ELEITORAL REFLETE DISPUTA ACIRRADA

O resultado da pesquisa é semelhante à sondagem realizada no final de julho, logo após o presidente Joe Biden desistir da reeleição. Esse equilíbrio também é observado nos sete estados-pêndulo, onde Harris e Trump disputam cada voto, sendo decisivos para o resultado final da eleição. 

DEBATE DECISIVO NA PENSILVÊNIA

Na próxima terça-feira, os candidatos se enfrentarão no primeiro — e possivelmente único — debate, que ocorrerá na Filadélfia, na Pensilvânia, um dos estados mais importantes na eleição. O debate será transmitido pelo canal ABC às 21h (22h de Brasília).

ELEITORES INDECISOS PODEM SER DECISIVOS

A pesquisa revelou que 28% dos eleitores ainda precisam saber mais sobre Kamala Harris, enquanto apenas 9% afirmam precisar de mais informações sobre Trump. Além disso, 5% dos eleitores ainda estão indecisos, o que indica que os eleitores podem mudar de lado até o dia da eleição.

KAMALA HARRIS: DESAFIOS E PERCEPÇÕES

Kamala Harris, a primeira mulher negra e de origem asiática a ocupar o cargo de vice-presidente, enfrenta desafios únicos, incluindo a necessidade de combater percepções sexistas. Ela também pode usar sua experiência como ex-promotora contra Trump, que foi condenado em acusações criminais.

O desfecho desta disputa ainda é incerto, mas a pesquisa mostra uma corrida eleitoral apertada, com ambos os candidatos disputando cada voto em um cenário eleitoral extremamente competitivo.

Com informações de AFP e NYT via O Globo

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES