Donald Trump fala pela primeira vez após ter sido considerado culpado: 'foi uma vergonha'

Donald Trump condenado em julgamento por fraude e suborno. Ele contestou o veredicto, alegando manipulação do juiz. Trump afirmou ser vítima de perseguição política.

Avalie a matéria:
Donald Trump foi julgado nesta quinta-feira (30), no julgamento por fraude e suborno a atriz pornô Stormy Daniels. | POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AF

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, disse que "foi uma vergonha" ter sido considerado culpado no julgamento por fraude e suborno a atriz pornô Stormy Daniels. Em decisão histórica, Trump foi declarado culpado de forma unânime por 34 acusações criminais. 

"Este foi um julgamento manipulado por um juiz em conflito de interesses e corrupto", disse o ex-presidente nesta quinta-feira (30), após a decisão ter sido anunciada. "O real veredito virá em 5 de novembro", complementou ele em referência ao dia das eleições presidenciais no país.

ELE AINDA PODE SER PRESIDENTE?

Trump tem afirmado ser vítima de perseguição política, alegando que o julgamento é parte de uma campanha para impedir seu retorno à Casa Branca. Esta é a primeira vez que um ex-presidente dos EUA é acusado e condenado criminalmente, e o impacto eleitoral ainda é incerto. A votação está agendada para 5 de novembro.

SENTENÇA FINAL

Apesar de considerado culpado, a sentença final será determinada pelo juiz Juan Merchan, nos próximos dias. Trump foi julgado por 34 crimes classificados como leves em Nova York, de classe E. As penas previstas chegam a 4 anos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES