Júri retoma julgamento sobre caso de suborno de Donald Trump à atriz pornô

O ex-presidente é acusado de falsificar documentos comerciais para encobrir um pagamento de US$ 130 mil pouco antes da eleição presidencial de 2016

Avalie a matéria:
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump | Reprodução

Os jurados do julgamento de Donald Trump sobre o caso de suborno devem retornar ao tribunal de Nova York nesta quinta-feira (29) às 10h30 (horário de Brasília). Durante cinco semanas, eles ouviram testemunhos e analisaram provas. Na quarta-feira (29), os 12 jurados e seis suplentes encerraram seu primeiro dia de deliberações a portas fechadas sem chegar a um veredicto. Ainda não está claro quando eles alcançarão uma decisão.

falsificação de documentos comerciais

Trump, de 77 anos, é acusado de falsificar documentos comerciais para encobrir um pagamento de US$ 130 mil pouco antes da eleição presidencial de 2016, destinado a silenciar a estrela pornô Stormy Daniels, que alegou ter tido um encontro sexual com ele. Trump se declarou inocente e nega qualquer relacionamento com Daniels. Ele saiu da sala de audiências ignorando as perguntas dos repórteres, enquanto o júri continuava deliberando.

Trump ciente

No final do dia, os jurados solicitaram ao juiz Juan Merchan as transcrições dos depoimentos de duas testemunhas cruciais: Michael Cohen, ex-advogado de Trump, e David Pecker, ex-editor do tabloide National Enquirer. Cohen testemunhou que Trump estava ciente do pagamento e ajudou a encobri-lo. Pecker testemunhou sobre os esforços para enterrar histórias que poderiam prejudicar a candidatura de Trump.

veredito só é dado por decisão unânime

Os jurados também pediram que o juiz repetisse as instruções detalhadas que lhes foram dadas para orientar suas deliberações. A decisão unânime dos 12 jurados é necessária para um veredito. Caso não cheguem a um acordo, o juiz poderá declarar a anulação do julgamento. Trump classificou o processo como uma tentativa de minar sua candidatura à Casa Branca nas próximas eleições.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES