A Apple está se aproximando de um valor de mercado de US$ 4 trilhões, impulsionada por investidores que comemoram o progresso da empresa em recursos de inteligência artificial como forma de melhorar as vendas do iPhone.
A empresa passou à frente da Nvidia e da Microsoft na corrida para alcançar o marco, graças a um salto de cerca de 16% nas ações desde o início de novembro, que adicionou cerca de 500 bilhões dólares ao valor de mercado da companhia.
SUPERANDO OS VALORES
Avaliada em cerca de 3,85 trilhões de dólares no último fechamento, a Apple supera o valor combinado dos principais mercados de ações da Alemanha e da Suíça. A empresa do Vale do Silício, impulsionada pelos chamados superciclos do iPhone, foi a primeira companhia dos EUA a atingir os marcos anteriores de trilhões de dólares.
Nos últimos anos, a Apple foi alvo de críticas por ter demorado a traçar sua estratégia de inteligência artificial, enquanto Microsoft, Alphabet, Amazon e Meta saíam na frente.
As ações da Nvidia, a maior beneficiária da IA, subiram mais de 800% nos últimos dois anos, em comparação com a quase duplicação do valor das ações da Apple durante o mesmo período.
CHATGPT
No início de dezembro, a Apple começou a integrar o ChatGPT em seus dispositivos, após revelar planos em junho para integrar a tecnologia de IA generativa em todo o seu pacote de aplicativos.
A empresa espera que a receita geral aumente "de um a dois dígitos" durante seu primeiro trimestre fiscal - uma previsão de crescimento modesta para a temporada de compras de fim de ano - gerando dúvidas sobre o iPhone 16.
No entanto, segundo os dados da Lseg, analistas esperam que a receita dos iPhones se recupere em 2025.
Com informações do g1.