Coreia do Sul ameaça tocar K-pop se Coreia do Norte enviar mais balões com lixo

Os balões continham sacolas com bitucas de cigarro, papel e plástico, segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul

Avalie a matéria:
Montagem mostra os balões enviados pela Coreia do Norte, com lixo e fezes | Reprodução

Pela terceira vez em menos de uma semana, a Coreia do Norte lançou balões carregados de lixo em direção ao seu vizinho do sul. De acordo com Seul, cerca de 720 balões foram identificados durante a noite do último sábado (1º) e a manhã do domingo (2). Os balões continham sacolas com bitucas de cigarro, papel e plástico, segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Foto: Reprodução

balões com fezes de animais

"Cerca de 20 a 50 balões passaram pelo ar a cada hora", afirmou o Estado-Maior em comunicado. Os balões chegaram à região norte da Coreia do Sul, incluindo a capital, Seul, e a província de Gyeonggi, onde vive cerca de metade da população do país. Desde o início da campanha de Pyongyang, na terça-feira passada (28), aproximadamente mil balões foram detectados, alguns contendo fezes de animais.

música k-pop por alto-falantes como resposta

O gabinete do presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol acusou o país vizinho de "provocações sujas que nenhum país normal imaginaria" e afirmou que Seul começaria a tomar "medidas que a Coreia do Norte consideraria insuportáveis". Entre as possíveis respostas estão a transmissão de propaganda e música k-pop por alto-falantes ao longo da fronteira —uma ação que já foi altamente provocativa para o regime norte-coreano.

Foto: Reprodução

armistício da Guerra da Coreia

Provocações entre os dois países são comuns desde o armistício da Guerra da Coreia, em 1953. No entanto, as ações geralmente envolvem exercícios militares e lançamentos de mísseis, como os disparos de cerca de dez mísseis balísticos de curto alcance pela Coreia do Norte na última quinta-feira (30). A estratégia atual de balões remonta à Guerra Fria, quando ambos os países tentavam influenciar um ao outro com propaganda e balões carregados de folhetos.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES