Uma das duas caixas-pretas do avião da Air India foi encontrada, segundo a imprensa local. As autoridades continuam vasculhando os destroços em busca de evidências sobre o acidente, que matou mais de 240 pessoas na Índia nesta quinta-feira (12).
Um homem de 40 anos sobreviveu ao sair pela saída de emergência, contrariando as estatísticas de mortalidade em acidentes aéreos e de sobrevivência dos passageiros na parte dianteira da aeronave.
A queda aconteceu poucos segundos após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad, no oeste do país, no início da tarde, horário local (manhã pelo horário de Brasília). A companhia aérea Air India, que operava o voo, disse que 241 pessoas a bordo morreram.
SOBRE O ACIDENTE
O avião Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, com 12 anos, perdeu comunicação cerca de 190 metros após decolar do aeroporto de Ahmedabad e caiu em área residencial. O voo, com destino a Londres, levava 242 pessoas — 232 passageiros e 10 tripulantes.
A maioria era indiana, com britânicos, portugueses e um canadense a bordo. Vídeos mostram a queda seguida de uma explosão. Entre os passageiros estava um ex-secretário da região de Gujarat.