Brasileira é suspeita de matar os dois filhos em Portugal e depois fugir

Mulher é procurada pela polícia portuguesa, que faz buscas por todo o país

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma brasileira de cerca de 30 anos é suspeita de matar seus dois filhos, de um e três anos, em Alenquer, distrito de Lisboa, ao colocar fogo no quarto das crianças, e depois fugir.

As crianças foram encontradas mortas na noite da última quarta-feira (19), após vizinhos terem alertado os bombeiros sobre o incêndio. Elas estavam em um quarto em chamas que foi trancado pelo lado de fora.

Uma fonte dos bombeiros afirmou ao jornal português Diário de Notícias que os meninos tiveram parada cardiorespiratória devido à inalação da fumaça. Seus corpos não foram carbonizados.

Vizinhos viram a brasileira deixando o local a pé após o incêndio ter começado. Ela continua desaparecida e a polícia faz buscas por todo o país. Suspeita-se que ela tente deixar Portugal.

Autoridades aeroportuárias, ferroviárias e marítimas foram alertadas, informa o site da emissora TVI 24.

A identidade da brasileira ainda é desconhecida.

Segundo vizinhos, a mulher sofria de depressão e não saía de casa. Gertrudes Santos, proprietária da casa onde a brasileira vivia com o marido, disse ao jornal português Expresso que a família passava por "dificuldades econômicas" e que o casal já havia ameaçado se separar.

Em agosto, uma outra brasileira matou os dois filhos e tirou a própria vida após provocar uma explosão dentro de casa. A dentista Luciana Gioso vivia em Castro Marim, no sul de Portugal, com o marido, que é português, e seus filhos Leonardo, de 13 anos, e Letícia, de 11. Ela estava tomando medicamentos para controlar uma depressão grave, segundo a imprensa portuguesa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES