Um avião com 28 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (6) na península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, quando se preparava para pousar.
Ninguém sobreviveu ao acidente, segundo as equipes de resgate. Havia 22 passageiros e seis tripulantes na aeronave, segundo o Ministério de Emergências da Rússia.
O turboélice bimotor Antonov An-26 voava de Petropavlovsk-Kamchatsky, capital da região, para Palana, uma vila no norte de Kamchatka, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo.
A prefeita de Palana, Olga Mokhireva, estava entre os passageiros, segundo a agência de notícias TASS.
Local da queda
O avião deveria ter pousado às 15h50 (horário local, 2h50 de Brasília), mas as autoridades regionais perderam contato com a aeronave quando ela estava a 9 km do aeroporto de Palana.
Os destroços foram encontrados a cerca de 5 km do aeroporto, na costa do mar de Ojotsk. Uma parte da fuselagem estava em terra e outra foi localizada no mar, a 4 km da costa, segundo a Marinha russa.
O Antonov era operado por uma pequena companhia aérea local de Kamchatka, uma vasta península pouco habitada no extremo leste da Rússia.
Os padrões de segurança aérea da Rússia melhoraram nos últimos anos, mas os acidentes, especialmente com aviões antigos em regiões remotas, não são incomuns.