Acidente de avião particular no Haiti mata seis pessoas

Seis pessoas a bordo de um avião particular morreram quando a aeronave caiu no Haiti, as identidades das outras quatro pessoas não são conhecidas

avião | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Todas as seis pessoas a bordo de um avião particular, incluindo dois missionários americanos, morreram quando a aeronave caiu no Haiti, a sudoeste da capital Porto Príncipe, de acordo com relatos da mídia e um grupo missionário.

O avião caiu na noite de sexta-feira a caminho de um aeroporto em Porto Príncipe para a cidade costeira de Jacmel, no sul, normalmente um voo curto, informou o Miami Herald, citando uma declaração do Escritório Nacional de Aviação Civil (NCAO). A Reuters não conseguiu confirmar o relatório de forma independente.

Avião cai no Haiti (Foto: reprodução)

A causa do acidente não foi imediatamente conhecida. A organização americana Gospel to Haiti postou um anúncio em sua página do Facebook que dois de seus membros, os cidadãos americanos Trent Hostelter, 35, e John Miller, 43, morreram no acidente. Identidades dos outros quatro passageiros não foram divulgadas pelas autoridades.

A esposa e três filhos de Hostelter haviam feito um voo anterior em um pequeno avião. Como não havia espaço suficiente no voo, ele ficou para trás com Miller para pegar o próximo avião, disse o grupo.

“Quando o segundo avião não apareceu, eles ficaram muito preocupados e logo souberam que o avião havia caído em algum lugar perto de Leogane. Uma equipe de busca foi formada e enviada para localizar o avião esta manhã e confirmar que todas as 6 pessoas foram mortas ”, disse o post do grupo no Facebook.

Gospel to Haiti disse que o grupo decidiu pegar um pequeno avião particular devido à "agitação" em Porto Príncipe, onde a violência aumentou nas últimas semanas com grupos rivais lutando entre si ou com a polícia pelo controle das ruas , deslocando milhares e agravando a crise humanitária do país.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES