Ao menos 8 pessoas morreram em um ataque em frente a uma boate na área rural de Santa Lucía, na província costeira de Guayas, considerada uma das mais perigosas do país, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).
Está entre as vítimas Jorge Luis Urquizo Ferruzol, irmão do prefeito da cidade, Ubaldo Urquizo Mora, apurou o jornal local El Comercio.
O QUE ACONTECEU
De acordo com sobreviventes, vários homens armados com rifles de longo alcance desembarcaram de motocicletas e dois carros e começaram a disparar contra a multidão, em frente a boate Nápoles, localizada na Avenida 3 de Febrero e Ubaldo Urquizo.
Sete pessoas morreram no local e uma no hospital. A polícia identificou sete das vítimas como homens e uma, como mulher, com idades entre 22 e 40 anos. Três pessoas ficaram feridas.
POLÍCIA INVESTIGA
Segundo a publicação, agentes da Unidade de Mortes Violentas e Pessoas Desaparecidas (Dinased) e da Unidade de Criminalística coletaram evidências no local.
Não se sabe imediatamente o que motivou o tiroteio. Ele acontece dois dias depois de homens armados atacarem um barco perto da província de El Oro, na costa sudoeste do país. Quatro pessoas morreram no incidente e várias outras continuam desaparecidas após suspeitos lançarem explosivos contra o barco.