Nesta terça-feira (03), uma idosa morreu em decorrência de um choque emocional após saber da morte da irmã, de 70 anos, que foi espancada até a morte e teve a casa revirada por criminosos, em Acaraú, a 238 km de Fortaleza, no Ceará. Até o momento, ninguém foi preso.
O crime aconteceu na terça. Rita Maria Alves foi encontrada pela família já morta em sua casa na localidade de Aroeira, na zona rural do município. O corpo da idosa apresentava vários sinais de violência.
A irmã viu o corpo e passou mal. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e faleceu. O sepultamento vai acontecer nesta quinta-feira (5) na zona rural de Aroeira.
Na ocasião do crime, os criminosos reviraram a casa e levaram um aparelho de televisão e o celular de Rita, e fugiram em seguida em destino ignorado. O velório de Rita Maria aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) na casa onde vivia.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o caso é investigado pela Delegacia Regional de Acaraú. Os envolvidos no crime ainda não foram encontrados.