O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, determinou uma força tarefa dos órgãos competentes para atuar no trágico acidente com um balão de ar quente, ocorrido na manhã deste sábado, 21, em Praia Grande, no Sul do estado. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está, neste momento, no local.
O balão transportava 21 pessoas, incluindo o piloto. Até agora, foram confirmadas 8 mortes e 13 sobreviventes. Não há desaparecidos. A aeronave caiu nas proximidades de um posto de saúde.
Os 13 sobreviventes, que já foram encaminhados a hospitais próximos pelo CBMSC e pelo SAMU. Todas as vítimas estão sendo atendidas e avaliadas pelos bombeiros. Se necessário, outros bombeiros militares, inclusive binômios (cão de busca e bombeiro), estão prontos para atuar na região. O CBMSC atua com aproximadamente 20 bombeiros e 7 viaturas no local.
Em missão oficial na China, o governador Jorginho Mello está acompanhando a situação e mantém contato direto com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Saúde. “Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem nas buscas e prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador.
O ACIDENTE
O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando o balão começou a pegar fogo ainda no ar, fazendo com que o cesto despencasse de vários metros.
Conforme o governador Jorginho Mello, pelo menos oito pessoas morreram e 13 ficaram feridas. Ainda não há informações sobre a identidade dos feridos. A Polícia Civil está investigando o caso.