SEÇÕES

Balão pega fogo no ar e cai em SC; governador fala em pelo menos 8 mortos

O acidente aconteceu no extremo sul do estado, região conhecida como Capadócia Brasileira, famoso destino para a prática do balonismo.

Balão pega fogo no ar e cai em SC; governador fala em pelo menos 8 mortos | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no

Um balão tripulado com pelo menos 22 pessoas caiu na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, após pegar fogo. O governador Jorginho Mello (PL) informou nas redes sociais que há pelo menos oito mortos e duas pessoas resgatadas com vida. A região, conhecida como Capadócia Brasileira, é um destino popular para o balonismo.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. No momento da queda, o tempo estava ensolarado, e imagens nas redes sociais mostram o balão em chamas no céu.

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que o cesto do balão cai ao chão. Equipes de socorro estão atuando na região, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota oficial atualizada às 9h35.

"O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. A corporação confirma 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes".

Nota oficial do governador de SC Jorginho Mello às 10h08:

Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado. Nossa estrutura de resgate já está no local. Informações preliminares apontam que haviam 22 pessoas a bordo. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 2 sobreviventes resgatados com vida. As equipes seguem nas buscas pelos demais.

Nota oficial da Prefeitura de Praia Grande:

A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também