A forte chuva que atingiu São Paulo nesta segunda-feira (28), durante o jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo, deixou a cidade embaixo d'água. Na Zona Leste, córregos transbordaram, e alagamentos interromperam a circulação de trens. Também nessa região, houve chuva de granizo.
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os alagamentos interromperam a circulação entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano, na Linha 12-Safira.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo calor e a umidade, atuam com forte intensidade na cidade, principalmente na Zona Leste.
Na Vila Diva, moradores registraram queda de granizo de intensidade fraca no início da tarde. O mesmo quadro de chuva forte é observado na Zona Norte, principalmente nas subprefeituras de Casa Verde e Santana.
Já na Zona Oeste, choveu moderadamente na Lapa e em Pinheiros. Nas demais regiões não são observadas chuvas significativas.
Segundo o CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas generalizadas, variando de intensidade até pelo menos as primeiras horas da noite. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento em várias regiões.
Na Grande São Paulo, houve alagamento na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, e em Itapecerica da Serra.