Familiares e amigos participam da missa de um ano da morte de Firmino Filho

Visivelmente emocionados, a deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-prefeito, e os filhos, Bárbara, Bruno e Cristina, receberam o carinho de amigos.

Missa | Raíssa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Amigos e familiares do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho se reuniram na manhã desta quarta-feira (6) para prestar uma homenagem ao ex-gestor, morto há exatamente um ano. Eles assistiram a uma missa celebrada pelo Padre Francisco Borges na capela do cemitério Recanto da Saudade, zona Sudeste da capital.

Visivelmente emocionados, a deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-prefeito, e os filhos, Bárbara, Bruno e Cristina, receberam abraços e o carinho de amigos que compareceram à cerimônia.

Leia Mais

Família e amigos comparecem à missa de um ano da morte do ex-prefeito Firmino Filho (Foto: Raissa Morais)

Em sua fala, o Padre Francisco Borges abordou a atuação de Firmino Filho à frente da Prefeitura de Teresina, espaço que ele ocupou por quatro mandatos. “Ele deixa um grande legado de dedicação à cidade, deixa um vazio muito grande, mas sua história é maior”, falou.

Após a celebração, a filha mais velha de Firmino Filho, Bárbara Soares, expressou que sente saudades e gratidão pelas ações do pai. “Em palavras, posso resumir minha gratidão, minha saudade, o carinho, sua preocupação em sempre nos auxiliar em tudo. Hoje, na missa, tive a certeza que Deus cuida muito bem dele, Deus tem guardado essa pessoa especial que tinha um olhar diferenciado para a população, para qualquer pessoa”, falou. A deputada estadual Lucy Soares preferiu não falar com a imprensa, mas manifestou sua emoção ao conversar e abraçar entes mais próximos.

Bárbara Soares, filha mais velha de Firmino Filho, disse que sente saudades do pai (Foto: Raissa Morais)

Advogado e ex-secretário municpal de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said lembrou da amizade de Firmino. Segundo ele, como amigo, o ex-gestor era presente e solidário. “Tive o privilégio de conviver como ser humano e como auxiliar no seu trabalho e ele tinha qualidades e enormes, era uma pessoa de verdade. Um ano depois, ele consegue reunir todas as pessoas que ele reunia em vida e isso me deixa muito feliz”, comentou.

Fernando Said participou da cerimônia de uma nao da morte de Firmino Filho (Foto: Raissa Morais)

Quando a cerimônia terminou, o grupo que participou da missa foi até o túmulo de Firmino acender velas. No trajeto, Silvio Mendes (União Brasil), ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao governo estadual, ressaltou que Firmino merece ser lembrado pela população."O homem que ele foi, a inteligência que Deus o deu e muitas lições que ficaram para todos que o conheceram, Firmino merece todo carinho", disse. 

Silvio Mendes e Cristina Soares (Foto: Raissa Morais)

Ao lado de Silvio, estava a filha mais nova de Firmino, Cristina Soares. A psicóloga se emocionou durante a missa e destacou que deseja seguir o principal valor que seu pai deixou para a família. "Amor ao próximo, sempre, principalmente para quem mais precisa", disse.

O ex-secretário municipal de educação, Kleber Montezuma, manifestou o reconhecimento pelo trabalho e parceria de Firmino. Montezuma foi escolhido pelo ex-gestor para ser candidato à Prefeitura de Teresina na eleição municipal de 2020. "Ele era muito amado em Teresina e se você observar o amor que as pessoas têm em relação ao Firmino, percebe que ele é intenso e verdadeiro. Sempre vamos celebrar sua vida, Firmino", completou.

Uma segunda cerimônia também será realizada na data que marca um ano da morte do ex-prefeito. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, zona Sudeste de Teresina, será celebrada, às 19h, uma missa para homenagear Firmino Filho.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES