A crise no transporte público de Teresina tem afetado a vida de trabalhadores e passageiros e diante dos prejuízos, empresários do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) se mobilizam para cobrar agilidade das autoridades competentes na resolução dos problemas do transporte público da capital e prestação de serviços mais qualificados.
O empresário Sylvio Romano, diretor do CIEPI e do Sindhospi, informa o que tem observado diante do cenário e diz que é algo sério o que está acontecendo em Teresina e parece estar virando normal não ter ônibus. "É necessária uma solução urgente e aplicável para a resolução desse problema na capital piauiense”, disse.
Com a falta de diálogo e de acordos entre os entes responsáveis pelo sistema, as melhorias que devem ser feitas no setor têm encontrado barreiras para serem executadas. Andrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias, avalia o cenário do sistema e defende mais respeito pelos teresinenses.
“Avalio como positiva a proposta de nos reunirmos com entidades do nosso setor e de quaisquer outros que tiverem interesse em discutirmos o cenário do sistema de transporte público. Os problemas da falta de ônibus não podem continuar afetando a população teresinense. O transporte público influencia sobremaneira na economia de nossa cidade, com esse caos todos perdemos: empresas, município e trabalhadores”, ressalta.