Uma forte turbulência atingiu um avião da Air Europa, que fazia a rota da Espanha para o Uruguai, deixando pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira. Com 325 passageiros a bordo, o voo precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.
O QUE ACONTECEU?
Segundo a Zurich Airport Brasil, operadora do Aeroporto de Natal, o Boeing 787-9 Dreamliner solicitou pouso de emergência às 2h32. A Air Europa afirmou em comunicado que o voo foi desviado para Natal devido "à natureza da turbulência e por razões de segurança".
ATENDIMENTO AOS FERIDOS
O Samu Metropolitano atendeu pelo menos 30 passageiros de várias nacionalidades após a turbulência. Mais de 10 foram hospitalizados devido a lesões na cabeça, fraturas na cervical, lesões faciais e dores no tórax.
Segundo a Air Europa, pelo menos sete passageiros trataram lesões de diversos graus, além de um número não especificado de pessoas com contusões leves. Os feridos foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
NOTA DO AEROPORTO
Em nota, a Zurich Airport Brasil informou que o pouso de emergência ocorreu devido a uma turbulência, "necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico".