Forte turbulência deixa uma pessoa morta e dezenas de feridos em voo para Singapura

A aeronave precisou fazer um pouso de emergência em Bangkok. Além do óbito, outros passageiros ficaram feridos

Boeing 777-300ER transportava 211 passageiros e 18 tripulantes | Reprodução/X
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma forte turbulência deixou dezenas de feridos e uma pessoa morta em voo da Singapore Airlines partindo de Londres. A aeronave precisou realizar um pouso de emergência em Bangkok, capital da Tailândia.

O Boeing 777-300ER, que transportava 211 passageiros e 18 tripulantes, estava a caminho de Singapura quando foi obrigado a pousar de emergência, conforme comunicado oficial da companhia.

SUSTO NO AR

Um representante do aeroporto Suvarnabhumi, em Bangkok, afirmou que a equipe médica estava preparada para atender a situação. "A nossa prioridade é oferecer toda a assistência possível aos passageiros e tripulantes a bordo", declarou a companhia aérea. "Estamos colaborando com as autoridades tailandesas para garantir o atendimento médico necessário."

Em turbulências leves a moderadas, os passageiros sentem pressão nos cintos de segurança e objetos soltos podem se mover pela cabine. Em casos mais graves, a turbulência pode lançar os passageiros pela cabine, resultando em ferimentos graves e, ocasionalmente, mortes.

CASOS RECENTES

Em março de 2023, uma turbulência severa em um jato particular levou à morte de um ex-funcionário da Casa Branca, e poucos dias antes, sete pessoas foram hospitalizadas após um voo comercial passar por uma forte turbulência.

Em julho de 2023, sete pessoas ficaram feridas em um voo da Hawaiian Airlines para Sydney, Austrália, devido a uma forte turbulência, e em dezembro de 2022, 36 pessoas se feriram, 20 gravemente, em um voo da Hawaiian Airlines do Arizona para Honolulu por causa de turbulência intensa.

Um estudo de setembro de 2022 prevê que a ocorrência de turbulências aumentará significativamente globalmente entre 2050 e 2080, especialmente nas rotas de voo mais movimentadas, com uma alta nas turbulências mais severas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES