Tecnologia impulsiona negócios em Teresina

Cada vez mais, a evolução da tecnologia facilita a execução das tarefas e garante maior segurança.

Tecnologia a serviço do comércio | Waldelúcio Barbosa
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em mais de um ano de pandemia e crise econômica no mundo, as microempresas superaram este período difícil com redução de gastos e utilização da internet para divulgação dos seus produtos e serviços. Elas descobriram as novas necessidades de consumo e passaram este período com muita criatividade.

Segundo a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão de Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo, os maiores desafios enfrentados pelos empresários foram a gestão financeira e de pessoas, como liderar equipes, a burocracia, o desenvolvimento de novos produtos e desafios ligados a marketing e vendas.

Segundo Kelly, a tecnologia veio para facilitar o cotidiano das pessoas e, como consequência, das empresas. "A tecnologia trouxe para o mundo corporativo uma melhoria substancial nas atividades do dia a dia. Cada vez mais, a evolução da tecnologia facilita a execução das tarefas e garante maior segurança na realização das operações corporativas. Ela veio para beneficiar gestores na tomada de decisões, os colaboradores na execução de suas tarefas e facilitar o relacionamento com os clientes", diz.

Tecnologia impulsiona os negócios (Waldelúcio Barbosa)

Tecnologia traz rapidez

Entre os principais benefícios da tecnologia, a gerente cita a agilidade, pois permite maior rapidez na execução das tarefas; padronização, possibilitando a manutenção no mesmo nível de qualidade; melhoria nos processos, sendo eles mais bem elaborados; redução de custos de produção e administrativos; possibilidade de rastrear os processos produtivos;  segurança nas informações, pois a manipulação dos dados é minimizada, o que possibilita maior segurança em todas as etapas do negócio; diminuição de retrabalho com a padronização e a melhoria nos processos; maior confiabilidade, trazendo credibilidade nos processos e nas informações e auxílio na tomada de decisões e estratégias.

Kelly informa que em Teresina, conforme Estudo de Atratividade x Densidade de Empresas, realizado pelo Sebrae-PI, publicado em julho deste ano, os ramos que mais se destacam na capital são as áreas de serviços (promoção de vendas, cabeleireiros, manicure e pedicure, restaurantes e similares;  e lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares.

Na indústria, destacam-se a instalação e manutenção elétrica; confecção de peças de vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas sob medida; construção de edifícios; obras de alvenaria; confecção, sob medida, de peças do vestuário, exceto roupas íntimas; e fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES