SEÇÕES

Saída de diretor Mauricio Tolmasquim é confirmada pela Petrobras

Tolmasquim será substituído interinamente pelo diretor executivo de Processos Industriais e Produtos, William França.

Mauricio Tolmasquim | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Siga-nos no

A Petrobras confirmou a saída do diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim, nessa sexta (23). Ele ficará no cargo até terça (27). Ele sai da estatal para ser conselheiro da Eletrobras, empresa privada do setor elétrico. Tolmasquim será substituído interinamente pelo diretor executivo de Processos Industriais e Produtos, William França.

O que aconteceu

A decisão foi tomada pelo conselho de administração da estatal de forma negociada com Tolmasquim. Há dois meses, ele tinha notificado a Petrobras de que havia sido indicado para uma vaga no conselho de administração da Eletrobras, em eleição que ocorreria no fim de abril.  

Energia e sustentabilidade

Ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia, Mauricio Tolmasquim é referência em assuntos ligados a energia e transição energética. Ele estava na Petrobras desde 2023. 

Papel

Uma das últimas ações de Tolmasquim à frente da diretoria de Sustentabilidade da Petrobras foi a elaboração da versão atualizada do Caderno de Mudança do Clima, divulgado nesta sexta, que traz informações sobre a pegada de carbono da empresa, enumera realizações de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE) durante processos como o de exploração, produção e comercialização de combustíveis, além de apontar ações de busca por fontes de energia mais verdes. (Fonte: Agência Brasil)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também