Ricaço, dono de R$ 93,36 bi, vive sob mistério que nem sua equipe o conhece

Isso justifica sua fortuna e contribui para a aura de mistério em torno de sua pessoa, já que ele raramente aparece em público ou concede entrevistas

Michael Platt | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Michael Platt, de 56 anos, é considerado o homem mais rico da Grã-Bretanha, com uma fortuna avaliada em 14,3 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 93,36 bilhões). Apesar de sua imensa riqueza, Platt mantém um perfil discreto, sendo praticamente desconhecido até mesmo para os colaboradores de sua empresa de investimentos, BlueCrest Capital Management.

VIDA DISCRETA: A singularidade do fundo de cobertura de Platt está em seu funcionamento exclusivo para investimentos pessoais de colaboradores e sócios, não para clientes externos. Isso justifica sua fortuna e contribui para a aura de mistério em torno de sua pessoa, já que ele raramente aparece em público ou concede entrevistas.

LONGE DO NOTICIÁRIO: Mesmo com uma vida de luxo, Platt opta por se manter longe dos holofotes, com sua última entrevista registrada há mais de uma década. Ele evita responder e-mails ou posar para fotos, além de proteger ferozmente sua privacidade e detestar figurar nas listas de ricos dos jornais.

POLÊMICA: Platt também causou polêmica em 2019 ao se gabar de sua fortuna para um motorista de táxi em Nova Iorque, afirmando ser a pessoa que "mais ganha no mundo das finanças". Ele depois explicou que a afirmação foi uma piada feita após uma boa garrafa de vinho com um amigo. Sua vasta riqueza inclui propriedades na Suíça, Londres e nos Estados Unidos, além de um jato particular e uma coleção de obras de arte.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES