O relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), informou que as pendências relativas ao Vale-Gás e ao Pé-de-Meia já foram resolvidas. A afirmação foi dada, nesta quarta (12), após reunião com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Como fica
De acordo com Angelo Coronel, o governo deverá enviar ao Congresso, sempre que for necessário, projetos de lei específicos para a liberação de valores do Pé-de-Meia.
Corte no Bolsa Família
O senador informou que o governo sugeriu o corte de algumas despesas para viabilizar os ajustes necessários. Ele disse que o Bolsa Família pode ter um corte de cerca de R$ 8 bilhões, mas que que esses cortes vão mirar os beneficiários que recebem o benefício de forma irregular.
Fechamento
"Qualquer corte, vamos fazer em conformidade com o governo. Estamos indo a bom termo e poderemos fechar o Orçamento já na próxima semana. Esperamos votar na CMO [Comissão Mista de Orçamento] na terça [18] e no Plenário na própria terça ou na quarta (19)", afirmou.
Emendas
Coronel ressaltou que as emendas de comissão foram preservadas. De acordo com o relator, a liberação das emendas conforme orientação do Supremo Tribunal Federal (STF) deve ajudar a pacificar as relações entre Executivo, Legislativo e Judiciário. (Fonte: Agência Senado)