O mercado da depilação tem crescido amplamente no Piauí, muitas empresas diversificam seus serviços e dispõem de clientes fiéis, empenhados a se livrarem dos pelos indesejados. Os procedimentos prometem cuidar da pele, garantir o bem estar e a autoestima do público.
Diante da modernidade das práticas, o auxílio da tecnologia e a profissionalização no setor, homens estão cada vez mais adeptos à depilação. Clientes exploram as diversas possibilidades da retirada dos pelos, que atualmente realizam inovações por meio de laser indolor, onde a pessoa possui a melhor experiência na sessão.
“Observamos uma procura muito grande de homens em busca do serviço de depilação a laser, independente da região do corpo a ser realizada. Embora esse público esteja crescendo, a primeira abordagem a depender da área de interesse ainda é mais delicada. A grande maioria ainda se sente constrangido com a situação”, explicou.
Com maior aceitação e segurança na decisão de realizar as técnicas de depilação, os clientes se validam das novas tecnologias que permitem o cuidado com a pele. Na visão de incentivar a fortificação do interesse masculino pelos serviços, a empresa de Vânia possui a tecnologia Sun & Safe que asseguram o bem estar.
“O nosso laser possui como diferencial a segurança da exposição ao sol após o procedimento sem risco de queimaduras, além de tratar problemas dermatológicos como foliculite. É único e exclusivo da nossa marca”, pontuou a empresária.
A tecnologia Sun & Safe tem em sua ponteira que é super resfriada e contém cristais de safira, dessa forma, permitindo que a sessão seja realizada em todos os tipos de pele. O intervalo para a exposição no sol é de 48 horas, enquanto a maioria dos lasers disponíveis no mercado necessitam de 7 a 15 dias.
Além de somente estética
Os serviços vão além da estética, conseguem injetar a autoestima desejada nos clientes. Lucas Cardoso é exemplo, o jovem decidiu iniciar os tratamentos de depilação e passou a se sentir à vontade com seu corpo. O cliente ainda relata o diferencial do atendimento e cuidado com a pele, livrando de problemas relacionados a outros métodos de depilação.
“Depois das 3 a 5 sessões já pude ver a diferença, falhas nas áreas, retardamento do crescimento dos pelos que estavam ficando mais finos. Hoje a quantidade de pelos na área do abdômen e peitoral é mínima, ao fazer uso do barbeador não tem mais problemas de foliculite, manchas e coceira”, relatou.
Novas clínicas no ramo abrem e veem a demanda do público masculino alimentar o setor da depilação. De acordo com Vânia, é importante se manter atento e buscar referências tanto da clínica, como da profissional. É valido analisar a tecnologia utilizada por esses espaços e o feedback do tratamento e atendimento. Dessa forma, as empresas criam variadas estratégias a fim de alcançar qualidade e implementar serviços na depilação masculina.