Guia da depilação: descubra qual método combina com você - Creme depilatório

Quem não quer pernas lisinhas (axilas e virilhas também!) para exibir em looks frescos e fazer bonito de biquíni? Descubra as diferenças entre cada procedimento e se livre dos pelos sem provocar acidentes e manchas. - Creme depilatório

Slide 1 de 5

Creme depilatório

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dissolve o pelo depois de alguns minutos da aplicação (daí o cheiro desagradável que você pode sentir), quando deve ser retirado com água, respeitando o tempo indicado na embalagem, sem a ajuda de lâmina nem esfregar. 

Como penetra na pele, elimina uma pequena porção do pelo que está abaixo da superfície e, por isso, não começa a espetar logo no dia seguinte – demora três ou quatro dias. “A química desses cremes pode ser agressiva à pele, portanto, o ideal é procurar um com ingredientes calmantes, como azuleno, aloe vera e camomila”, diz o dermatologista Edmar Spíndola, da clínica Dermae, em São Paulo. 

Pela mesma razão, o produto não pode ser usado sobre a pele irritada, com algum tipo de lesão ou na região íntima, perto da mucosa. Também é bom evitar tomar sol nas primeiras 24 horas depois da depilação. A vantagem principal é a praticidade, além de não ser preciso esperar os pelos crescerem muito para refazer o procedimento. Mas, para preservar a pele, é ideal dar um intervalo de sete a dez dias entre uma aplicação e outra.

Slide 1 de 5
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES