O Grupo Mateus anunciou nesta sexta-feira, 12, que fará grande mudança em sua estrutura corporativa. O fundador da empresa, Ilson Mateus, vai deixar o cargo de diretor-presidente e assumirá a posição de presidente do conselho de administração.
Em seu lugar, Jesuíno Martins, que atualmente é o diretor comercial e de operações da empresa, além de presidente do colegiado, será alçado ao cargo de diretor-presidente do Grupo Mateus.
“O Jesuíno vem se preparando para esse momento há dez anos. Passou por vários setores da empresa, desempenhando sempre um papel muito importante na história do grupo. Sua promoção sinaliza a continuidade dos negócios e da cultura da companhia”, diz Mateus, em nota.
Martins vai permanecer como membro do conselho de administração. O colegiado indicou Ilson Mateus Junior, conhecido como Junior Mateus, para assumir a vice-presidência do conselho de administração.
A companhia também anunciou que Tulio Queiroz, atual diretor financeiro da Guararapes, vai assumir a posição de diretor financeiro e de relações com investidores a partir do próximo dia 22 de agosto. Ele substitui José Morgado Filho, que vai terminar seu mandato como diretor na empresa. (Com informações do Valor)