O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi anunciado nesta terça (5) como o novo vice-presidente e chefe global de políticas públicas do Nubank. Ele assume o cargo a partir de 1º de julho, após cumprir o período de "quarentena" de seis meses exigido por lei para ex-autoridades públicas, evitando conflitos de interesse com empresas reguladas pelo Estado. 🌍
Conselho de administração
Segundo apuração de Isabela Bolzani, do g1, além da nova função executiva, Campos Neto passará a integrar o conselho de administração da Nu Holdings como membro não independente. No Nubank, ele será responsável por liderar as iniciativas de inovação, estratégia de negócios e regulação internacional, temas pelos quais já demonstrava interesse enquanto presidia o Banco Central.
Papel
Segundo comunicado oficial, o economista se reportará diretamente ao CEO e fundador do Nubank, David Vélez, e contribuirá com a expansão internacional da instituição, além de atuar no relacionamento com reguladores financeiros ao redor do mundo. Ele também representará a Nu Holdings em fóruns globais e apoiará a análise econômica e de risco para as operações da empresa na América Latina.
Mensagem
“Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar tecnologia para aprimorar os sistemas financeiros locais”, afirmou Vélez. “Sua experiência técnica no setor financeiro e regulatório será essencial para o crescimento estratégico do Nubank na região e em novos mercados”, completou o executivo.
Íntegra da nota do Nubank
O Nu, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, anuncia a nomeação prevista do ex-presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para a sua estrutura de liderança e Conselho de Administração da Nu Holdings, a partir de 1º de julho, após concluir um período de seis meses de quarentena, conforme determinado pela legislação brasileira.
Reportando-se diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank, o executivo atuará como Vice Chairman do Nubank e Chefe Global de Políticas Públicas, para apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu.
“Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o PIX e o Open Finance. Estamos confiantes de que sua vasta experiência técnica nos setores financeiro e regulatório proporcionará uma liderança estratégica valiosa para o crescimento contínuo de nosso portfólio e operações na América Latina e em futuras geografias”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.