SEÇÕES

Ataque dos EUA e deposição de Maduro fazem bolsa da Venezuela saltar mais de 16%

Conforme destaca o Bradesco BBI, as incertezas são altas, com tantos cenários negativos quanto positivos para a Venezuela após a saída de Maduro do poder

Bandeira da Venezuela | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Bolsa de Valores de Caracas encerrou o pregão desta segunda-feira (5) em forte alta, em meio à turbulência política no país com a deposição de Nicolás Maduro pelos EUA.

O principal índice do mercado acionário do país – BVCC, o Índice Bursátil de Caracas – teve uma disparada de 16,45% nesta segunda, ainda que com pouca liquidez, de acordo com o site oficial da própria bolsa.

26 ações fecharam com ganhos e duas se ficaram estáveis.

CENÁRIO ATUAL 

O índice financeiro subiu 17,64%, enquanto o índice industrial avançou 9,44%.

Conforme destaca o Bradesco BBI, as incertezas são altas, com tantos cenários negativos quanto positivos para a Venezuela após a saída de Maduro do poder.

O potencial de longo prazo, no entanto, é claro, avalia, com visão de crescimento da economia e aumento da produção de petróleo.

A CAPTURA de maduro 

Durante operação do exército norte-americano no sábado (3), Maduro e Cíntia foram detidos e levados ao Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla em inglês).

Imagens divulgadas pela agência Reuters nesta segunda-feira (5) mostraram Maduro sendo transferido do presídio em direção ao tribunal. O MDC e o tribunal federal em Manhattan estão a cerca de oito quilômetros de distância.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também