Após perder ministério, Paulo Guedes é presenteado com alto cargo na Legend

O ex-ministro atuará como sócio e chairman, sendo responsável por liderar a equipe voltada para a reestruturação de empresas

Guedes assume posição de destaque | Evaristo Sa/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, agora parte para a holding Legend Capital, onde assumirá um cargo de destaque internacional. A confirmação da movimentação foi feita pela própria empresa nesta segunda-feira (24).

Na Legend, Guedes atuará como sócio e chairman (presidente do conselho), sendo responsável por liderar a equipe voltada para a reestruturação de empresas. A holding conta com um patrimônio de R$ 11 bilhões e concentra suas atividades na gestão de fortunas para clientes de alta renda. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, nos Estados Unidos, a empresa pretende se expandir significativamente nos próximos anos sob a liderança do ex-ministro.

Leia Mais

Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos, afirmou em nota que está honrado com a chegada do ex-ministro, destacando sua trajetória no mercado financeiro e a confiança na sua capacidade de contribuir para o crescimento da empresa. Guedes vem se integrando à equipe nos últimos meses e assumirá oficialmente sua posição na próxima semana.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com doutorado pela Universidade de Chicago, nos EUA, o ultradireitista foi um dos fundadores da Pactual em 1983, no Rio de Janeiro, que mais tarde se tornou o banco BTG Pactual, um dos principais players do setor financeiro.

Antes de assumir o cargo de ministro da Economia no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Guedes construiu sua carreira no mercado financeiro. Durante todo o mandato de Bolsonaro, que se estendeu de 2019 até o final de 2022, o liberalista liderou a pasta da Economia.

Com o término do governo Bolsonaro, Guedes foi substituído no cargo pelo atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Além disso, o antigo "super ministério" de Guedes foi desmembrado em diferentes pastas, incluindo o Ministério do Planejamento e Orçamento, Ministério da Gestão e Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio.

Saiba mais em: Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES