O corpo do piloto Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi localizado pelas equipes de busca na tarde deste sábado (30), próximo aos destroços da aeronave que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. A confirmação foi dada pela Defesa Civil do Estado ao repórter do MeioNews, Lucas Padula.
Modelo do avião: A aeronave envolvida no acidente, que desapareceu dos radares após partir de Jundiaí na noite de quinta-feira (28), era um bimotor de asa fixa, modelo PA-34-220T, identificado pelo prefixo PT-WLP. O voo tinha como destino ao Campo de Marte, em São Paulo.
Buscas pelo piloto: As equipes de busca, que incluíam operações por terra, encontraram o corpo do piloto durante as investigações nas proximidades dos destroços.
Dona da aeronave se pronunciou: A HKTC, empresa proprietária da aeronave, emitiu uma nota lamentando a situação e informando que estava acompanhando as informações sobre as buscas. "Informamos que o piloto era o único tripulante e que no momento fazia o traslado da aeronave. Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão", diz um trecho da nota.
Administração do aeroporto: De acordo com a Rede VOA, responsável pela administração do Aeroporto Estadual de Jundiaí Rolim Amaro, a aeronave chegou ao local em 27 de março de 2024, às 18h13, e decolou no dia seguinte, 28 de março de 2024, às 20h15. Próximo ao Campo de Marte, onde deveria pousar, comunicou ao controle a decisão de retornar ao Aeroporto de Jundiaí devido à inoperância do aeroporto da capital.
A instituição declarou estar disponível para colaborar com as autoridades públicas, coordenando a troca de informações em tempo real por meio de seu Centro de Controle Operacional.