O Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, segue internado no Hospital São Marcos em tratamento da Covid-19. O padre testou positivo para a doença na última terça-feira (13), estava cumprindo isolamento em casa e precisou ser internado por recomendação médica.
Um boletim hospitalar divulgado nesta segunda-feira (19) informa que para sua maior segurança e melhores cuidados, foi optado pela suplementação de oxigênio e intensificação das sessões de fisioterapia, com a consequente melhora dos sintomas que apresentou, como cansaço durante suas atividades diárias e queda da saturação de oxigênio durante os cuidados domiciliares.
“Paciente teve uma noite tranquila, está estável, consciente e orientado, sem sinais de dor, pressão arterial adequada, bom padrão respiratório, em uso de oxigênio, diurese espontânea”, diz trecho do boletim.
O padre é também presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA). A última cerimônia celebrada por Tony foi uma missa em homenagem ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que faleceu no dia 6 de abril. A celebração aconteceu no cemitério onde o ex-gestor foi enterrado.