O número de pessoas mortas após chuvas no Espírito Santo no último final de semana subiu para 20. A informação é de boletim divulgado na manhã desta terça (26).
PESSOAS DESAPARECIDAS: A maioria dos mortos estão em Mimoso do Sul. Ao todo, 18 pessoas foram encontradas sem vida no município. Outros dois mortos foram identificados na cidade de Apiacá. Há 7 desaparecidos. Todos estavam no município de Mimoso do Sul, informou a Defesa Civil.
DESALOJADOS: Ao todo, 7.296 pessoas estão desalojadas e sem previsão para voltar para casa. O número de desabrigados (aqueles que perderam as residências) é de 408.
PREVISÃO DE MAIS CHUVA: A projeção dos órgãos estaduais é de que a região sudoeste do estado ainda seja afetada por chuvas fortes hoje, com registro de até 70 milímetros em cidades como Guaçui, Ibitirama e Dores do Rio Preto. O volume previsto nas máximas desta terça é quatro vezes menor do que o registrado nas cidades mais atingidas no fim de semana, quando o acumulado chegou perto de 300 milímetros.
DEFESA CIVIL: Segundo o governo estadual, as equipes da Defesa Civil continuam trabalhando, e o nível da água está baixando, o que permite a chegada de ajuda a lugares antes inacessíveis. Em vários municípios, houve deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas.
(Com informações da FolhaPress)