A residência da família de Luiz Neto, garoto de 11 anos que foi humilhado por vender bombons em um estabelecimento de Teresina, foi arrombada por criminosos nesta quarta-feira (05), na zona Norte da capital. Segundo o boletim de ocorrência prestado pela pai do menino, Netanias Moreira, foi levado pelos criminosos uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1600, um aparelho celular, roupas e um vídeo game de Luiz Neto.
O pai anunciou a situação no perfil da família, que foi hackeado no início deste mês. O perfil antigo já tinha mais de 10 mil seguidores e era o principal canal de comercialização da família. Todas as fotos e vídeos que foram postados na outra conta foram excluídos.
Na publicação, Netanias disse que o dinheiro levado era da sua parcela de seguro desemprego. "Meus Deus, se o senhor tiver provando a minha fé, só não permita que eu veja meu filhotinho triste, se perguntando porque de tanta coisa ruim acontecerem em tão pouco tempo em nossa vidas. Hoje as 14:30hs tivemos nossa casa arrombada, levaram tudo, todas as coisas que ele comprou e ganhou. Celular, vídeo game. Roupas. Nosso dinheiro das vendas, minha parcela do seguro desemprego, mas o Pior, foi ele a ter roubado a alegria do meu filho. Isso me deixa arrasado. Agora peço todos que orem por minha família. E que Deus e vocês nos ajude", desabafou.
Veja o post:
Nas imagens publicadas no perfil, é possível ver parte dos cômodos revirados e o guarda-roupa da família mexido. Ainda de acordo com o boletim, o pai chegou na residência e se deparou com a fechadura da porta arrombado, ao tentar entrar no imóvel. Foi aí que ele percebeu que a casa havia sido arrombada.
Nos comentários, muitos internautas demostraram sua indignação com o caso e muitos prestaram apoio a família. "Que Deus lhe dê tudo em dobro irmão. Fé no Pai", escreveu um amigo. "Deus vai dar tudo em dobro do que tiraram de vocês, basta acreditar", disse uma seguidora.
A Polícia Militar está em diligências para chegar até a autoria do crime.