A campanha Eletrolixo, organizada pelo Rotary Clubs de Teresina e promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação com apoio do Governo do Estado do Piauí, tem mudado a realidade de muitos jovens.
Em entrevista à TV Jornal Meio Norte, Beth Sousa, do Rotary Clube, informa que a campanha iniciou em 2014 e ganhou maior visibilidade a partir do apoio do Sistema Meio Norte de Comunicação.
Por meio da campanha, Beth Sousa diz que já foram doados 55 toneladas de lixo eletrônico, que beneficiaram 4.800 jovens da periferia pelas mãos do Movimento pela Paz na Periferia (MP3).
Segundo Beth, a campanha tem como objetivo o destino correto de materiais eletrônicos, pois evita contaminação dos mananciais com este material e, por outro lado, beneficia e qualifica jovens.
Para quem tem algum tipo de lixo eletrônico e quer descartar, Beth diz que a campanha tem pontos de coleta no Terminal Rodoviário de Teresina, na Nova Ceasa, na Via Paris, na Canadá Veículos, no Piauí Center Modas.
Na entrevista ao Meio Norte, Romanni Sousa diz que ao receber o material, é feita a reciclagem. “O projeto visa melhorar a vida de milhares de jovens beneficiados. Por ano, o MP3 faz a capacitação de 1.000 jovens com tendência de aumento. “Desde o início, em 2014, mais de 5 mil alunos foram atendidos com a realização de cursos”, explica.