Um bombardeio russo atingiu uma cervejaria na região de Luhansk, na Ucrânia. O ataque foi confirmado pela administração estatal regional.
O que se sabe até agora é que pelo menos um civil foi morto. A fábrica atingida é da cervejaria Lisichansk.
Bombardeios matam 25 em Kharkiv; Rússia diz ter capturado cidade de cerca de 250 mil pessoas
Mais quatro morreram em Kharkiv na manhã desta quarta-feira (2), segundo o Serviço de Emergências da Ucrânia. Anteriormente, foi anunciado que um bombardeio havia matado 21 pessoas, de acordo com o governador Oleg Synegubov.
O prefeito da cidade de Kharkiv, Ihor Terekhov, disse que a cidade não vai se render às forças russas, e que os seus inimigos estão atacando com frequência pelo ar, inclusive bairros residenciais.
"Kharkiv é uma cidade onde se fala russo, uma em quatro pessoas aqui tem parentes na Federação Russa, mas hoje a forma de reagir à Rússia é completamente diferente do que era. Nós nunca esperamos que isso fosse acontecer: destruição total, aniquilação, genocídio contra o povo ucraniano, é imperdoável", disse ele.
Museu de Gramado retira estátua de Putin de exibição após guerra
A estátua do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi retirada do Dreamland, museu de cera localizado em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul.
Segundo a administração do museu, a medida se dá em razão da invasão da Rússia ao território ucraniano, na guerra que já dura uma semana.
Russos dizem que haverá segunda rodada de negociações nesta quarta, 2
Uma segunda rodada de conversas entre representantes da Rússia e da Ucrânia vai acontecer nesta quarta-feira (2), de acordo com a agência de notícias Tass.
A agência citou um assessor do presidente Volodymyr Zelensky, Oleksiy Arestovych, que teria confirmado a retomada das negociações.
Dmytro Kuleba, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, havia dito mais cedo nesta quarta-feira que o país dele está pronto para negociar com a Rússia, mas que não vai aceitar ultimados.