Durante discurso em ato de pré-campanha no Rio de Janeiro neste sábado (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que pela primeira vez o Brasil tem um presidente sem povo, se referindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nós podemos ver um time de futebol campeão sem torcida. Mas um presidente sem povo, é a primeira vez que está acontecendo no Brasil", disse, durante ato de pré-campanha em Niterói (RJ), onde discursou para manifestar apoio ao deputado federal e pré-candidato a prefeito Carlos Jordy, do PL.
Além disso, Bolsonaro não deixou de elogiar seu governo em comparação com a atual gestão. Lembrou que reduziu o número de ministérios, reverteu o prejuízo das estatais para dar lucro, resgatou o patriotismo, despertou a população para conhecer a política, facilitou o acesso a armas de fogo e reduziu o número de homicídios. Falou ainda também sobre a situação do Nordeste, “que deveria ser a melhor região do Brasil”.
“CUTUCADAS”
O político também debateu sobre a questão tributária, foco de intensa crítica na última semana sobre o governo Lula – o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi o principal alvo, com uma enxurrada de memes na internet.
"Também reduzimos o IPI de 4 mil produtos. E acreditem: reduzindo impostos, passamos a arrecadar mais no Brasil. É o efeito confiança. Quando você pega o empreendedor, o empresário, e aumenta sua carga tributária. Ele tem duas opções: quebrar ou sonegar. Isso começou a deixar de existir no Brasil”, disse.