Neste sábado (03), um avião da Latam precisou arremeter na chegada à cidade de São Paulo. O piloto informou que avistou uma outra aeronave colidir com um pássaro na pista de aterrissagem do Aeroporto de Congonhas. Prontamente, as equipes fizeram uma fiscalização, e apesar do susto, a aça durou apenas três minutos e não houve nada grave.
"Informamos que durante o pouso de uma aeronave, houve uma colisão com um pássaro e a pista ficou interditada por três minutos para inspeção. O evento não impactou no movimento do aeroporto, onde as operações seguiram normalmente, sem cancelamentos", diz o comunicado da Latam.
Em nota, a Latam esclareceu todos os detalhes da ocorrência. A empresa aérea ainda enfatizou que todos os passageiros desembarcaram normalmente, sem danos.
"Durante esse período, o voo LA3385 (Foz do Iguaçu - São Paulo/Congonhas) deste sábado (3/2) precisou arremeter enquanto aguardava a liberação da pista, aterrissando no destino final em total segurança, dentro do horário programado", disse a empresa.
ARREMETIDA
A arremetida é um procedimento seguro e normal em que os pilotos abortam um pouso previsto pouco antes da aterrissagem. Entre os motivos mais comuns, estão questões climáticas (como chuva forte ou vento forte) ou operacionais (quando outro avião ainda não livrou a pista, por exemplo). Os pilotos então cancelam o pouso e tentam fazê-lo novamente.