A modelo Rosângela Davelli, de 40 anos, que estava internada com suspeita de febre Maculosa, recebeu alta. Ela é uma das vítimas infectadas na Feijoada do Rosa que aconteceu no dia 27 de maio na Fazenda Santa Margarida, e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. Com exclusividade ao Meionorte.com, ela deu detalhes do processo de tratamento.
No dia 16 de junho de 2023, ela falou à reportagem sobre os sintomas, como foi que descobriu a suspeita da doença e relatou que foi alertada pelos amigos. Segundo ela, no dia do evento não viu nenhum animal (cachorro, capivara ou afins, apontado principal portador do carrapato).
“Está tudo bem graças a Deus. Eu já fiz o tratamento, mas faço acompanhamento com um infectologista. Agora, o resultado sobre febre Maculosa não saiu ainda. Meu caso continua sendo suspeito”, explica a modelo, que ainda aguarda o resultado dos exames.
Meionorte.com que tudo começou com uma tosse seca e por fim com a pele com pintas vermelhas, que viu a necessidade de ir ao hospital.
Ela detalha que chegou na festa por volta das 16h e retornou para sua casa às 1h. Rosângela Davelli explicou ao“Domingo eu fui no outback (restaurante/bar), estava tomando algo gelado e comecei a tossir. Na segunda-feira comecei a ficar cansada, com febre, dor de cabeça, tontura, olhos embaçados, sem apetite, pressão caindo, parece sintomas de gripe, normal, fiquei muito mal. Fui dormir de segunda para terça e comecei a ter calafrio, suar muito, achei que fosse febre e tomei remédio”, detalha Rosângela Davelli.
No dia 14 de junho, Rosângela Davelli tirou sangue para outros exames. Dia 20, recebeu alta do hospital e passou a tomar antibióticos em casa. Oito dias depois, ela tirou sangue novamente, desta vez para a Febre Maculosa. Ela questiona o processo de tratamento, porém está aliviada pelo bem estar.
“Eu sai dia 20/06 (da clínica), depois, por 7 dias fiquei tomando antibiótico em casa. Vou saber se peguei mesmo febre Maculosa no dia 12 de junho. Independente do resultado, já fiz o tratamento. Eu também fiz exame de dengue o qual deu positivo”, conta a modelo.
Nenhuma de suas amigas que estavam com ela no dia, não manifestou suspeitas de Febre Maculosa. Felizmente, a doença não é transmissível. A modelo deixa um alerta, pois imaginava ser apenas uma gripe ou uma febre normal. Os amigos a alertaram, e hoje ela está se sentindo bem, apenas “esperando sair resultado da febre maculosa”.