Nesta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou o corpo da advogada Natália Cobalchini, de 27 anos. Ela estava desaparecida há 18 dias no município de Bento Gonçalves. Ela e os pais, Artemio e Ivonete Cobalchini, morreram soterrados em deslizamento de terra causado pelas chuvas que atingem o estado.
TRAGÉDIA
O deslizamento de terra ocorreu no distrito de Faria Lemos, no dia 1º de maio. O corpo dos pais da advogada foi encontrado dois dias após o incidente, e Natália seguiu desaparecida. "Encontramos nossa menina! Deus, eu sempre acreditei que isso seria possível! Obrigada meu pai! Te amamos para sempre!", publicou Marina Cobalchini, irmã da jovem, em seu perfil no Instagram.
Quem era Natália Cobalchini?
- Advogada formada em fevereiro de 2022, Natália Cobalchini nasceu em 4 de setembro de 1996, em Bento Gonçalves.
- Ela era especialista em Direito Previdenciário pela Escola da Magistratura Federal (Esmafe) do Rio Grande do Sul, e cursava pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS).
CALAMIDADE NO RS
Chegou a 161 o número de mortes em razão dos temporais e cheias que atingem o estado gaúcho desde 29 de abril. Em boletim divulgado às 9h desta terça-feira (21), a Defesa Civil do estado ainda informou que 85 pessoas estão desaparecidas. Além disso, o estado registra 806 pessoas feridas e 654,1 mil pessoas fora de casa.