A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de matar o policial militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, e Timon, no Maranhão. O PM levou um tiro na nuca durante um assalto no dia 22 de julho e teve a moto levada pelos criminosos.
Leia Mais: Policial Militar é morto em assalto na zona Norte de Teresina; vídeo
Os dois suspeitos de 17 e 16 anos foram ouvidos pelo delegado Genival Vilela, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e serão encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator. Um dos menores confessou ter atirado no policial após ele tentar fugir do assalto. Os dois suspeitos têm passagens pela polícia.
O crime
O soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita, do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi morto a tiros durante um assalto na Rua Londrina, Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina. Os suspeitos levaram a motocicleta da vítima.
Leia Mais: Polícia prende suspeitos de acobertarem assassinos do PM Lídio
O policial foi abordado próximo a um bar por dois criminosos. As imagens de uma câmera de segurança mostraram que Lídio estava passando pela rua na motocicleta quando foi parado pela dupla e derrubado do veículo.
Imagens do momento do crime: