Atualizada às 21h00
A Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota de pesar na noite desta quarta-feira (22/07), lamentando a morte do soldado Lídio Mesquita, assassinado na tarde de hoje durante um assalto na Vila São Francisco, zona Norte da capital.
Na nota a PM se solidariza com a família do soldado e afirmou que uma equipe da corporação foi mibilizada para realizar com todo esforço a busca pelos autores do crime.
Lídio Mesquita entrou para PM em 2008 como Ronda Cidadão e atualmente era lotado na 1ª Companhia do 13º BPM, no bairro Santa Maria da Codipi.
O corpo será velado na Rua: gov. Raimundo Arthur de Vasconcelos, N° 3620 - Bairro: Real Copagre. Próximo ao Condomínio Porto Seguro.
Confira a nota de pesar na íntegra
O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí vem a público solidarizar-se com a família do Soldado PM Lídio Roberto de Sousa Mesquita morto brutalmente no início da tarde desta quarta-feira, 22, em bairro da Zona Norte de Teresina, vítima da ação de assaltantes que o emboscaram e cometeram o latrocínio. Momento em que todos os esforços operacionais da Corporação foram mobilizados para a captura dos perpetradores do crime.
O Soldado Lídio, formado na turma do CFSD em 2008, trabalhou no Ronda Cidadão, Proerdiano e atualmente prestava serviços à sociedade piauiense na 1ª Companhia do 13º BPM, Santa Maria da Codipi, na Capital. Policial militar engajado na atividade, bastante proativo e responsável com seu trabalho, sendo incansável em dar respostas às ocorrências a ele designadas.
A Polícia Militar do Piauí se enluta pela partida prematura do companheiro, prestando aos seus familiares e amigos nossas condolências. Rogamos a Deus que o tenha em um bom lugar.
O Centro de Assistência Integral à Saúde-CAIS, da Polícia Militar do Piauí, ofereceu todas as orientações e suporte à família enlutada. O corpo será velado na Rua: gov. Raimundo Arthur de Vasconcelos, N° 3620 - Bairro: Real Copagre. Próximo ao Condomínio Porto Seguro.
DCOM/PMPI
PM morto em assalto
Um Policial Militar foi morto a tiros durante um assalto na tarde desta quarta-feira, 22 de julho, na rua Londrina, Vila São Francisco, nas proximidades do bairro Mocambinho e Alto Alegre, na zona Norte de Teresina. Ele foi atingido com um disparo na região da cabeça.
De acordo com as informações preliminares, a vítima foi identificada como Lídio Mesquita, do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo populares, ele foi abordado pelos criminosos, que atiraram no PM e levaram sua moto. Até o momento não se sabe se houve reação por parte da vítima.
Imagens do momento do crime:
A Policia Militar se encontra no local e fez o isolamento do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o soldado já se encontrava sem vida. Sua arma foi encontrada em sua cintura.
Os agentes já deslocaram diversas equipes e seguem em diligências na região para encontrar os possíveis acusados do latrocínio. Há informações de que os elementos abandonaram o veículo na Santa Maria da Codipi, levado na ação criminosa. Imagens de câmeras de segurança de residências da rua em que aconteceu o crime conseguiram flagrar os acusados momentos antes do fato. Os registros podem ajudar na identificação dos suspeitos.