Acidentes de trânsito aumentam atendimentos do Samu na capital

O número de ocorrências dos serviços contabilizados é referente ao sábado até as 7 horas da manhã da Quarta-feira de Cinzas.

Avalie a matéria:
|

O Carnaval de 2020 teve um aumento de 5% de ocorrências em atendimentos de urgência, de acordo com o balanço realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), com o transporte de ambulâncias. "Ao todo, somaram 397 atendimentos. Se os números forem comparados com os atendimentos realizados no Carnaval do ano passado, teremos um aumento de 5%", disse o médico do SAMU, Edson Cipriano.

O profissional da saúde observou que o aumento foi, em sua grande maioria, em razão da mistura álcool e direção. "Nós tivemos, durante os quatro dias, em torno de 82 atendimentos por acidentes de trânsito e 29 por agressões físicas, o que dá uma média de 20 atendimentos por acidente-dia", acrescentou.

O número de ocorrências dos serviços contabilizados é referente ao sábado até as 7 horas da manhã da Quarta-feira de Cinzas.

O médico do SAMU ressaltou que as solicitações por agressões e acidentes foram as que mais cresceram e que esse aumento está relacionado ao uso abusivo da bebida alcoólica. Edson Cipriano disse ainda que esses dados envolvem uma faixa etária de 20 a 35 anos, predominantemente pessoas do sexo masculino, e uma associação direta com o uso de bebida alcoólica, tanto na direção, quanto nas ocorrências de agressão física.

As informações foram veiculadas em reportagem da jornalista Luciana Munhoz, exibida no Programa 70 Minutos, da quarta-feira (26).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES