Acidentes aéreos no Brasil matam 10 pessoas em 2025; veja aqui os principais

Com 10 mortes, 2025 tem o terceiro maior número de mortes em acidentes aéreos nos últimos dez anos

Avião que caiu em avenida em São Paulo | Foto: Nelson Almeida/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ano de 2025 começou assustador para aviação. Segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, em menos de 2 meses, já são seis acidentes aéreos, que mataram 10 pessoas.

Acidente na avenida

O número de vítimas deste ano aumentou após a queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, nesta sexta (7). A aeronave atingiu um ônibus, causando uma explosão. Duas pessoas a bordo morreram e outras sete ficaram feridas em solo.

Helicóptero em Caieiras, em São Paulo (Divulgação)

Acidentes aéreos registrados em 2025:

1- Queda de avião na Barra Funda, São Paulo (7 de fevereiro)

Um avião de pequeno porte, modelo King Air F90, caiu na movimentada Avenida Marquês de São Vicente, atingindo um ônibus e causando uma explosão. O piloto Gustavo Carneiro Medeiros e o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, morreram. Outras sete pessoas ficaram feridas, incluindo um motociclista atingido por destroços e uma idosa que estava no ônibus.

2- Queda de helicóptero em Cruzília, Minas Gerais (27 de janeiro)

Três pessoas morreram após a queda de um helicóptero usado para pulverização de lavouras. As vítimas foram Lucio André Duarte, de 39 anos, Elaine Moraes Souza, de 37 anos, e o piloto Fernando André Ferreira, de 46 anos. Elaine e Lucio eram funcionários da fazenda onde o acidente ocorreu.

Avião caiu no sul de Minas (Foto: Polícia Militar)

3- Avião agrícola cai em Canarana, Mato Grosso (23 de janeiro)

O piloto João Edson Belafronte, de 69 anos, morreu na queda de um avião Cessna Aircraft enquanto realizava pulverização agrícola em uma fazenda. Trabalhadores presenciaram o acidente e acionaram a Polícia Civil. A aeronave estava regularizada pela Anac.

4- Acidente com aeronave de pulverização em Veríssimo, Minas Gerais (22 de janeiro)

O piloto Walter Luís Nicolielo Junior, de 48 anos, morreu após a queda de uma aeronave agrícola na zona rural do município. Ele tinha mais de 20 anos de experiência na aviação e já havia trabalhado em voos comerciais.

5- Queda de helicóptero em Caieiras, Grande São Paulo (16 de janeiro)

Um helicóptero caiu em uma área de mata fechada, matando o empresário André Feldman, de 50 anos, e sua esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos. O piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma menina de 12 anos sobreviveram. Feldman era CEO da BIG Brazil International Games, empresa ligada ao setor de apostas virtuais.

6- Avião explode em Ubatuba, São Paulo (9 de janeiro)

Um Cessna Citation 525 ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro. O piloto Paulo Seghetto morreu após ser retirado das ferragens. Quatro passageiros foram resgatados com vida, incluindo um casal e seus dois filhos pequenos. Uma mulher que caminhava na calçada foi atingida por destroços e teve fratura exposta no pé.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES