A Polícia Militar do Maranhão está em diligências para capturar Antônio Diego, terceiro suspeito de participar da tentativa de assalto que culminou na morte de José Batista Filho, de 63 anos. Ele era tio do vereador Tallys Monteiro, de Timon (MA). Outros dois indivíduos já foram capturados.
Em entrevista à Rede Meio Norte, o comandante kraieski, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, disse, que, com a prisão dos dois suspeitos de participação na morte de José Batista, a ação agora, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil, é investigar e procurar o terceiro suspeito, que se encontra foragido. Ele foi identificado como Antônio Diego, e também possui uma extensa ficha criminal.
A ação da Polícia Civil é agora, investigar e procurar o terceiro elemento que, junto com os outros dois suspeitos, tem uma extensa ficha criminal, com homicídio consumado, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, corrupção de menores e lesão corporal grave.
O comandante ainda disse, que, Antônio possui ações não só na Justiça do Maranhão, mas também na Justiça do Piauí e do Mato Grosso e, espera que, nas próximas horas, ele seja capturado.
Nós esperamos que o Antônio Diego seja capturado nas próximas horas, ele tem várias passagens, não só aqui no estado do Maranhão, mas na Justiça do Piauí e do Mato Grosso, são várias atividades criminosas, é um criminoso interestadual, se intitula faccionado, e só iremos descansar quando conseguirmos, de fato, capturá-lo e entregá-lo à Justiça.
Os outros dois suspeitos do crime, identificados como Vitinho e Carlos Charles, foram presos e já tiveram as suas prisões convertidas em preventiva.
SOBRE O CRIME
Na tarde desta quarta-feira (17), José Batista saía de casa em uma motocicleta, no bairro Sucessão, quando foi abordado por três assaltantes. O vereador Tallys Monteiro contou que, na ocasião, o tio caiu do veículo, e imediatamente foi alvejado.
Minha mãe me ligou e disse: ‘olha, o seu tio está aqui no Hospital do Parque Alvorada,, pegou dois tiros e a situação dele não está muito bem. O delegado está aqui, ele está ciente, ele reconheceu as três pessoas, que o delegado mostrou as fotos’. Chegou no HUT (para onde foi levado posteriormente, à Teresina), ele deu a terceira parada cardíaca, passou 14 minutos [...] ele deu uma hemorragia interna por dois tiros que ele teve, disse o vereador.
José Batista morreu por volta das 23 horas. Momentos antes, a família recebeu a informações de que dois suspeitos, Vitinho e Carlos Charles, havia sido presos.