SEÇÕES

Suspeito de homicídio é preso em Açailândia com arsenal escondido

O homem foi surpreendido enquanto descansava em uma rede. Ao perceber a aproximação dos agentes, tentou fugir, mas foi imobilizado e detido.

Armas e munições apreendidas pela polícia com o suspeito | Foto: Divulgação/PCMA
Siga-nos no

Um homem de 46 anos foi capturado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na terça-feira (22), suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Vila Ildemar, em Açailândia. A prisão foi realizada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão temporária.

A vítima do crime, Natanael Romano da Conceição, de 30 anos, foi baleada enquanto estava em um bar na noite do último dia 13. Ele chegou a ser levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As investigações conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Açailândia avançaram rapidamente e identificaram o principal suspeito do assassinato. Diante das provas reunidas, a autoridade policial solicitou à Justiça os mandados necessários para prender o investigado e revistar sua residência.

Equipes policiais foram ao endereço indicado para cumprir as ordens judiciais. O homem foi surpreendido enquanto descansava em uma rede. Ao perceber a aproximação dos agentes, tentou fugir, mas foi imobilizado e detido.

Armas escondidas e confissão surpreendente

Durante a vistoria no imóvel, os agentes encontraram duas pistolas — uma calibre 9mm e outra .40 S&W. Uma terceira arma, possivelmente usada no homicídio, também foi localizada após a confissão do suspeito.

Inicialmente, ele negou possuir outras armas, mas acabou confessando que havia escondido um revólver calibre .357 Magnum em outro endereço. O armamento estava camuflado dentro de um jarro de planta, com três munições deflagradas.

Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, além de efetivar o cumprimento do mandado de prisão temporária.

Após ser conduzido à Delegacia Regional de Açailândia e passar pelos procedimentos legais, o preso foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização do município, onde seguirá à disposição da Justiça.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também