Nos primeiros seis meses de 2025, as Forças de Segurança do Ceará efetuaram quase 100 prisões diárias, totalizando 17.151 capturas de suspeitos ligados a crimes no estado.
O número de prisões relacionadas a Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) apresentou crescimento de 28,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior, com 1.421 suspeitos detidos por homicídios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.
Além disso, houve um aumento expressivo de 45,1% nas prisões por envolvimento com organizações criminosas, somando 904 suspeitos presos neste primeiro semestre.
Média de prisões
Segundo a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, a média diária de prisões por crimes em geral chegou a 94,7, com todas as regiões do Ceará – Fortaleza, Região Metropolitana, Interior Norte e Interior Sul – registrando crescimento nas capturas.
Na capital, foram efetuadas 300 prisões de suspeitos ligados a grupos criminosos, consolidando a atuação das forças policiais.
Destaque para a região do Interior Sul, que contabilizou 108 prisões, enquanto o Interior Norte e a Região Metropolitana de Fortaleza somaram, juntos, 175 capturas relacionadas a organizações criminosas.