Saiba quem é o líder do PCC em Timon acusado de matar vizinho após discussão por barulho de bombinhas

O crime ocorreu após uma briga entre Francisco e o filho do acusado, que havia soltado bombinhas em frente à casa da vítima

César Farias de Oliveira, de 36 anos, foi preso em Água Branca, no Piauí | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

César Farias de Oliveira, de 36 anos, foi preso no município de Água Branca, interior do Piauí, na última quarta-feira (14). O homem é suspeito de assassinar a tiros Francisco das Chagas, de 31 anos, após uma discussão por conta de barulhos de bombinhas em julho deste ano, no bairro Parque Aliança , em Timon (MA). 

Passagens pelo sistema prisional

César estava sendo investigado pelo crime, e estava foragido do sistema penitenciário desde março, quando não retornou após uma “saidinha”.

integrante de facção em Timon

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, revelou que César, conhecido como uma das lideranças da facção criminosa PCC no bairro Parque Aliança, tinha uma extensa ficha criminal. 

César Farias de Oliveira, de 36 anos, preso no Piauí (Foto: Reprodução)

o crime

O crime ocorreu após uma briga entre Francisco e o filho do suspeito, que havia soltado bombinhas em frente à casa da vítima. As investigações indicam que Francisco já havia reclamado anteriormente com a criança por causa de uma torneira quebrada na casa de sua mãe. 

Incomodado com as reclamações, o suspeito teria incentivado o filho a soltar bombinhas em frente à casa de Francisco. Quando a vítima voltou a reclamar, a criança relatou o ocorrido novamente ao pai, que, irritado, decidiu confrontar Francisco pessoalmente. 

Imagem mostra a casa da vítima, local que foi invadido e a execução a tiros aconteceu, na noite dessa quinta (04), no bairro Parque Aliança, em Timon | FOTO: Reprodução/TV Meio 

Acompanhado de sua esposa e irmão, que também foram presos, o suspeito foi até a casa do vizinho. Após uma discussão inicial, César retornou armado e disparou dois tiros contra Francisco, resultando em sua morte.

Com a confirmação da autoria do crime, a Justiça emitiu mandados de prisão preventiva para os três envolvidos. César foi capturado em Água Branca, enquanto sua esposa e seu irmão foram localizados em Alto Longá, também no Piauí. Durante a prisão, César tentou enganar as autoridades apresentando uma identidade falsa, mas seu verdadeiro histórico foi descoberto, e a Polícia Civil do Piauí foi informada sobre o mandado de prisão pendente contra ele.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES