Durante a cobertura de um caso de afogamento no Rio Mearim, em Bacabal (MA), o repórter Lenildo Frazão acabou encontrando o corpo da jovem desaparecida. Ao entrar na água para mostrar a profundidade do local, ele pisou acidentalmente no cadáver da vítima, identificada como Raíssa, de 13 anos, que havia desaparecido no dia anterior enquanto nadava com amigas.
Enquanto gravava a reportagem, Lenildo entrou no rio e, ao sentir algo incomum sob os pés, reagiu assustado. “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água”, disse. Na sequência, recuou visivelmente nervoso: “Não, eu não vou não, tenho medo […] parecia um braço, será que é ela?”, questionou.
Corpo de Raíssa
Após o relato do repórter, equipes do Corpo de Bombeiros que acompanhavam as buscas retornaram ao ponto indicado por ele. Minutos depois, confirmaram que o corpo encontrado era, de fato, o de Raíssa, encerrando as buscas pela adolescente.
A vítima era moradora da região e estudante de uma escola municipal, que decretou luto oficial de três dias. Amigos e familiares da menina organizaram uma vigília com velas, homenagens e orações em memória da jovem.
Até o momento, Lenildo Frazão não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Em nota, a emissora para a qual trabalha informou que a cobertura foi feita "dentro do protocolo de reportagem em áreas de risco, com apoio de autoridades no local".